DEPUTADA AO PARLAMENTO EUROPEU

EUROPA COM CORAÇÃO

ISABEL ESTRADA CARVALHAIS NOMEADA PARA OS MEP AWARDS 2024

A deputada ao Parlamento Europeu eleita nas listas do Partido Socialista, Isabel Estrada Carvalhais, está nomeada como finalista dos prémios MEP AWARDS 2024, atribuídos pela European Parliament Magazine, e que visa distinguir o trabalho dos eurodeputados em diferentes áreas e categorias.

 

Ao longo do seu mandato como eurodeputada, Isabel Carvalhais tem desempenhado um papel notável nas áreas da agricultura, do desenvolvimento rural e regional, da economia azul e das pescas, concentrando os seus esforços no desenvolvimento sustentável das comunidades rurais. A sua abordagem progressista, inclusiva e proativa, agregando as diversas ações e conhecimento adquirido nas suas diferentes áreas detrabalho, resultou num conjunto importante deiniciativas que visam capacitar e apoiar o desenvolvimento dos jovens com menos oportunidades, bem como fortalecer a resiliência e promover a sustentabilidade das comunidades rurais , através da criação de  condições para os mais jovens que aspiram fazer do mundo rural o seu projeto devida.

 

 

Isabel Carvalhais expressou a sua gratidão pela nomeação, afirmando:

 

“Estou muito feliz e honrada por ser reconhecida entre os finalistas dos Prémios MEP AWARDS 2024. Porque mais do que o reconhecimento do meu trabalho parlamentar, político e cívico, vejo-o sobretudo como um reconhecimento dos jovens que vivem no mundo rural. A necessidade de capacitar e de dar voz aos jovens que vivem nesta comunidades ou que querem fazer dele o seu espaço e projeto de vida, tem estado no centro do meu trabalho. Falamos muito dos jovens, mas com o discurso muitas vezes direcionado a pensar apenas nos que habitam nas cidades. Por isso saliento que esta nomeação é um tributo a todos os jovens menos visíveis e de quem depende muito o futuro da Europa, mas considero igualmente esta uma oportunidade para deixar a garantia de que continuarei a trabalhar para lhes dar uma voz e melhorar as suas condições sociais e económicas, tendo em atenção as suas necessidades individuais, independentemente da área onde residirem.”

 

Defensora apaixonada por oportunidades e políticas que incentivem os jovens a escolherem o mundo rural como o local ideal para realizar os seus projetos devida, a deputada socialista tem demonstrado uma compreensão profunda dos desafios enfrentados pelas comunidades rurais.

 

 

Outras informações:

Os prémios serão atribuídos na cerimónia oficial que se realiza a 20 de março, marcada pelo 20º aniversário dos MEP Awards.