DEPUTADA AO PARLAMENTO EUROPEU

EUROPA COM CORAÇÃO

Isabel Carvalhais eleita coordenadora S&D da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu

Isabel Carvalhais foi eleita hoje, por aclamação, coordenadora do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) para a Comissão das Pescas do Parlamento Europeu. A eleição surge na sequência da saída do ex-deputado europeu Manuel Pizarro.

 

De acordo com Isabel Carvalhais, este é um cargo que assume “com a responsabilidade de continuar a defender com entusiasmo os valores e as prioridades dos socialistas que assentam na luta pelo respeito do bem-estar social e económico dos nossos pescadores, pelo respeito do meio ambiente marinho e dos nossos recursos naturais, sem nunca esquecer a importância de assegurar uma alimentação de qualidade e acessível a todos os cidadãos”.

 

A deputada reitera que é nesta ideia de proteção do pilar social, bem como de procurar o equilíbrio entre o pilar económico e ambiental, que assenta a visão dos socialistas na Comissão das Pescas e será nesta base que continuará a trabalhar, tal como o tem feito nos diversos dossiês de que tem sido relatora ou para os quais tem dado o seu contributo como membro efetivo da comissão.