DEPUTADA AO PARLAMENTO EUROPEU

EUROPA COM O MINHO NO CORAÇÃO

Aprovado Relatório de Iniciativa para as pescas

 

Aprovado Relatório de Iniciativa: “Mais peixes no mar? Medidas para promover a recuperação das unidades populacionais acima do Rendimento Máximo Sustentável (RMS), incluindo zonas de recuperação de peixe e zonas marinhas protegidas”.

 

Depois de cerca de 6 meses de negociações foi aprovado, na Comissão das Pescas, o relatório de iniciativa em que Isabel Carvalhais foi relatora sombra. Este relatório representa um contributo do Parlamento Europeu para promover a exploração dos recursos pesqueiros de forma mais sustentável, através da utilização mais correta e efetiva de diferentes ferramentas de gestão, e inclui Áreas Marinhas Protegidas e zonas de recuperação das populações de peixe.

 

“É pretendido que a atividade de pesca seja sustentável na sua vertente ambiental, social e económica e para que tal aconteça é necessário que os oceanos, habitats e recursos estejam num bom estado de conservação e possam ser mais resilientes às pressões ambientais e antropogénicas existentes”, afirma a eurodeputada portuguesa.